A afirmação da ameaça de Neymar pai foi feita por um dos membros da equipe de José Edgard Bueno

A afirmação da ameaça de Neymar pai foi feita por um dos membros da equipe de José Edgard Bueno

 Do UOL, em São Paulo

Um dos ex-advogados de Najila Trindade afirmou em conversa por Whatsapp com ela que teria recebido ameaças do pai de Neymar. O diálogo vazado foi divulgado pela "Record" e mostra a discussão da modelo com sua primeira equipe de defesa no caso do suposto estupro cometido pelo atacante do PSG.

A afirmação da ameaça de Neymar pai foi feita por um dos membros da equipe de José Edgard Bueno, primeiro advogado envolvido no caso. A fala é feita após Najila afirmar que sua nova advogada não tinha "medo de ninguém" e não iria abandoná-la.

O advogado, de nome não revelado, respondeu: "Najila, não temos medo de ninguém. Estamos sendo ameaçados por pegar seu caso e você ainda deu bola nas nossas costas, nos ofendeu, se complicou. Coloque a cabeça no lugar. Você está perdendo pessoas que querem te ajudar".

Mais adiante na conversa, ele voltou a falar sobre ameaças e citou o nome de Neymar pai. "Estamos sendo ameaçados pelo pai de NJ (sigla para Neymar Jr)".

Najila fala em estupro em conversa com primeiro advogado

José Edgard Bueno foi o primeiro advogado de Najila, mas saiu do caso. Ele disse que deixou de representar a mulher que acusa Neymar a partir do momento em que ela preferiu a acusação de estupro na esfera criminal, mudando uma linha inicial relatada por ele.

O advogado, que teve um encontro com representantes de Neymar pai, foi acusado de tentativa de extorsão pela defesa do craque do Paris Saint-Germain.

Bueno foi procurado por Najila pouco tempo depois que a modelo retornou da França. Em conversa revelada pela "Record", ela avisou o advogado que "um jogador do PSG estava bêbado e foi violento comigo" e pede ajuda para conseguir um advogado para cuidar do caso.

Najila disse que faria um exame de corpo de delito, mas Bueno pede calma e diz que montaria a estratégia correta para o caso. Na sequência, a modelo afirma ter fotos dos machucados e um vídeo que nem Neymar saberia da existência. O advogado, então, pede para que ela não mostrasse "nem para a melhor amiga".

Na sequência, Bueno orientou Najila a não fazer o exame de corpo de delito. "Se você fizer o exame, eles vão perguntar quem fez. E não é a hora. A lei te protege. Se você tem fotos, isso já basta".

Depois de ver as fotos enviadas por Najila, o advogado diz que Neymar estava "totalmente drogado e desnorteado".

Uma semana depois da conversa, Bueno voltou a falar com Najila sobre uma reunião que tinha feito em Teresópolis, no Rio de Janeiro. "Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que eventualmente poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou bem roxo e bem feio. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto para você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada".

Bueno ainda diz ter feito uma "reunião excelente" e que conversaria com o pai de Neymar quando ele voltasse de Israel.

A relação dos dois deteriora quando Najila tenta sem sucesso por dois dias marcar uma reunião com Bueno. "Por que a gente não joga logo na mídia para acabar com a carreira desse pipoqueiro logo de vez? Ele me espancou e me estuprou. Estava bêbado e drogado. Ele mesmo fala nos prints. Estou com raiva dele, devia ter matado ele quando tive a chance", disse.

Najila, então, diz temer que Neymar ficasse impune "só por ele ser quem ele é". "Não vai ficar impune. Mas você tem que saber que uma briga dessa demora, por isso tentei o acordo", responde ele.

Depois de várias discussões entre os dois, Najila diz para o advogado que vai publicar o vídeo feito na segunda noite com Neymar em Paris. "Não quero Neymar impune jogando feliz e eu sofrendo de stress pós-traumático. Não vou sofrer sozinha".

Bueno, então, diz achar melhor Najila procurar outro advogado para defendê-la, e a modelo o acusa de má-fé. "Você foi ganhando tempo comigo, me enrolando para que eu não desse queixa contra o Neymar. E foi fazer acordo com o pai dele. Você agiu de má índole, de má-fé comigo".

Últimas do seu time