Rivais têm jogos decisivos na rodada final do estadual. Foto: Cesar Greco

Rivais têm jogos decisivos na rodada final do estadual. Foto: Cesar Greco

A última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista reserva muita emoção. Com São Paulo e Corinthians já classificados para a fase quartas de final, dois grandes ainda têm muito para disputar. Enquanto o Palmeiras ainda sonha com a classificação para o mata-mata, o Santos luta para não ser rebaixado no estadual.

No lado do Verdão, a missão é complicada, uma vez que o clube comandado por Abel Ferreira não depende apenas de suas forças para se classificar para as quartas de final. Terceiro colocado do Grupo C com 18 pontos, o Palmeiras está um ponto atrás do Novorizontino, que ocupa o segundo lugar nesse momento.

Para se classificar, o alviverde precisa vencer a Ponte Preta, em jogo disputado em Campinas neste domingo (9), às 16h. Além da necessidade de vitória sobre a Macaca, o time de Abel Ferreira precisa torcer justamente para seu maior rival, o Corinthians, que precisa vencer ou empatar com o Novorizontino, na Neo Química Arena, no mesmo horário.

Já o Santos, para escapar do rebaixamento, depende apenas de si próprio. Já eliminado no Grupo D, o time comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes tem 10 pontos, e ocupa a 14ª posição na classificação geral do Paulista, apenas uma posição acima da zona da degola. O Peixe está apenas um ponto a frente do São Bento, que seria o primeiro rebaixado hoje.

Para se salvar do descenso, a equipe santista depende apenas de suas próprias forças. O Peixe enfrentará na última rodada do Paulista, no próximo domingo (9), justamente o São Bento, na Vila Belmiro. Uma vitória simples livra os donos da casa do vexame de acabar rebaixado no estadual. Com um ponto a mais, o Santos tem ainda a vantagem do empate para se salvar da degola. Uma derrota diante do time de Sorocaba decreta o inédito rebaixamento alvinegro.

Últimas do seu time