Mengão é atualmente o terceiro colocado no Brasileirão com 53 pontos. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mengão é atualmente o terceiro colocado no Brasileirão com 53 pontos. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Vivendo uma verdadeira maratona de jogos, o Flamengo volta a campo pela quinta vez em dez dias. O adversário dessa vez é a Chapecoense, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, às 20h, na Arena Condá.

Terceiro colocado na classificação do campeonato com 53 pontos, o Mengão vem num sequência complicada que teve vitória sobre o Atlético-MG, empate com o Athletico-PR e vitória sobre o Atlético-GO. Já a Chape é a lanterna do campeonato, com apenas 14 pontos, e vem de empate com o Cuiabá.

Chape deve manter time da última partida

Virtualmente rebaixada, a Chapecoense busca aliviar um pouco a dor de sua torcida e quem sabe surpreender o Fla. Para isso, o técnico Felipe Endres, que comanda a equipe interinamente, deve manter a equipe que empatou com o Cuiabá na última partida mesmo com a volta de alguns jogadores. Com isso, Henrique Almeida deve seguir com a vaga de titular no ataque, deixando Anselmo Ramon no banco. Léo Gomes, Felipe Santana, Perotti, Tiepo e Vagner (departamento médico) estão fora.

Fla chega desfalcado

Convivendo com lesões em seu elenco, o Flamengo chega mais uma vez desfalcado para a partida na Arena Condá. Arrascaeta, Filipe Luís, Diego, Pedro, Diego Alves, Thiago Maia e Kenedy (questões físicas); Andreas Pereira (suspenso) e Isla (seleção do Chile) são desfalques certo para o técnico Renato Gaúcho.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CHAPECOENSE: Keiller; Matheus Ribeiro, Joilson, Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Denner; Kaio Nunes, Mike e Henrique Almeida.

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Ramon; Arão, Gomes, Everton Ribeiro, Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Últimas do seu time