Clássico coloca os dois primeiros colocados frente à frente. Foto:  Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Clássico coloca os dois primeiros colocados frente à frente. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em um confronto que pode-se dizer de "seis pontos", pois envolve os dois primeiros colocados do Campeoanto Brasileiro, o Corinthians recebe o Palmeiras na noite deste sábado (13) a partir das 19h na Neo Química Arena, em Itaquera, pela 22ª rodada do certame.

As duas equipes jogaram pelas quartas de final da Libertadores no meio da semana, e enquanto o Alvinegro acabou eliminado pelo Flamengo, o Alviverde passou pelo Atlético Mineiro, credenciando-se para a semifinal.

O Palmeiras lidera o Brasileiro com 45 pontos, seis a mais que o Corinthians, que contabiliza 39. Assim, caso vença, o time do português Vitor Pereira ficará a três pontos do rival comandado por Abel Ferreira, seu compatriota.

No primeiro turno, pela terceira rodada do Brasileiro, vitória fácil do Palmeiras por 3 a 0, na Arena Barueri. 

ESCALAÇÕES PROVÁVEIS

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Yuri Alberto e Roger Guedes. Técnico: Vitor Pereira.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Danilo, Raphael Veiga, Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

Últimas do seu time