Thiago Silva tem 36 anos e contrato de um ano com os Blues. Foto: Facebook/Reprodução

Thiago Silva tem 36 anos e contrato de um ano com os Blues. Foto: Facebook/Reprodução

Aos 36 anos, Thiago Silva parece estar longe do fim de sua carreira. Contratado pelo Chelsea no início da temporada europeia, o zagueiro brasileiro ganhou espaço, se firmou com a camisa do Blues e passou a ser elogiado pelo técnico Frank Lampard.

Em entrevista à ESPN Brasil, Lampard rasgou elogios ao poder de Thiago Silva e se disse impressionado com o profissionalismo do defensor.

“Primeiro, eu amo o Thiago Silva por causa da sua carreira. Sucesso como o dele não vem facilmente, vem com trabalho duro. Agora, eu o vejo de perto, consigo ver o talento que o levou até lá. Um profissionalismo e ética de trabalho incríveis, além da forma como ele trata cada partida, particularmente agora que ele tem 36 anos. Eu entendo que você tem que se cuidar de uma maneira diferente nesse ponto”, disse Lampard.

Com Thiago Silva, o Chelsea iniciou bem a temporada europeia. O clube de Londres ocupa a terceira posição no Campeonato Inglês e já está classificado antecipadamente para o mata-mata da Liga dos Campeões, onde lidera o grupo 10.

Não por acaso, uma possível renovação de contrato do zagueiro brasileira começa a ser cogitada. Thiago assinou vínculo de uma temporada com os Blues, mas, segundo  site Tuttomercato, já foram iniciadas as conversas entre a direção do clube inglês e o estaffe do brasileiro para negociar uma renovação de contrato.

Últimas do seu time