Treinador Alexandre Grasseli passou por exames no começo da semana. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Treinador Alexandre Grasseli passou por exames no começo da semana. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Após mais de três meses de distanciamento social, a equipe Sub-20 do Vasco da Gama se reapresentou nesta semana passando por todos os protocolos de saúde, incluindo testes RT, PCR e sorologia para Covid-19.

O treinador da categoria, Alexandre Grasseli, fez um balanço do reencontro e das medidas tomadas para a segurança de todos, atletas, comissão técnica e colaboradores.

"Foi feito um protocolo prévio em que foram passadas as diretrizes, aquilo que a gente deveria fazer ao chegar aqui no clube. Houve toda uma preparação para que a gente pudesse ter um retorno mais seguro, que nesse primeiro momento é o mais importante. Chegando em São Januário tudo aconteceu conforme programado, a recepção, higienização e os exames. Era uma ansiedade muito grande poder retornar, principalmente pelo tempo que ficamos fora", disse Grasseli, que aproveitou para elogiar o seu grupo de altetas e a dinâmica de trabalho com os jovens.
 
"Nós temos procurado trabalhar semana a semana, de acordo com o calendário. Estamos tendo a orientação do departamento de fisiologia e do departamento médico no nosso planejamento a longo prazo, que visa as estreias das competições, de modo que a gente consiga acompanhar o resultado dos atletas no que se refere ao desenvolvimento, ao cuidado clínico e a prevenção de lesão. Eu acredito que temos um tempo hábil até o início dos campeonatos. O Sub-20 do Vasco é excepcional; a capacidade que eles tem de treino e doação no dia a dia é incrível e isso vai facilitar o trabalho", finalizou o treinador. 
 
O primeiro compromisso dos jovens cruzmaltinos é no Campeonato Estadual, com início previsto para o dia 9 de setembro.
 
Com informações do Departamento de Comunicação do Vasco

Últimas do seu time