Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre pode ter capacidade ampliada. Imagem: Divulgação

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre pode ter capacidade ampliada. Imagem: Divulgação

Grêmio e Inter se uniram em uma iniciativa de solidariedade de apoio ao projeto da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que visa a estruturação de 80 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes da Covid-19.

"O Gre-Nal mais importante da história" foi lançado oficialmente na última segunda-feira (06) com o objetivo de estimular, entre seus torcedores e toda a população do Rio Grande do Sul, a doação de recursos à instituição de saúde. De acordo com Julio Matos, diretor geral do hospital, “o apoio dos clubes apenas reafirma o seu protagonismo, não só esportivo, mas social, demonstrando de maneira inequívoca a sua grandeza”., disse Matos sobre a iniciativa para o projeto estimado em R$ 32,4 milhões.

O QUE DISSERAM OS PRESIDENTES DOS DOIS CLUBES

De acordo com presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, “é essencial que, num momento como esse, possamos nos unir, recorrer à força das marcas de Grêmio e Inter, das torcidas sempre muito engajadas, especialmente agora com a possibilidade de poder auxiliar no enfrentamento da Covid-19 e nas dificuldades vivenciadas pelo sistema de saúde hospitalar, que trabalha incansavelmente na linha de frente ao tratamento da pandemia." 

Marcelo Medeiros, mandatáio do Internacional, pondera que "este é um momento em que colorados e gremistas têm apenas um adversário, o coronavírus. É hora de união e solidariedade. Juntos, vamos auxiliar a Santa Casa e o nosso Estado a estarem ainda mais preparados para enfrentar a pandemia”.

As doações para a campanha poderão ser feitas para uma conta específica da campanha: Banco Banrisul – Agência 0062 / Conta 06040000-98, em nome de Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre – CNPJ 92.815.000/0001-68.

Últimas do seu time