Atacante gremista disse não jogar a toalha na luta contra o Z4. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Atacante gremista disse não jogar a toalha na luta contra o Z4. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Principal contratação do Grêmio em 2021, Douglas Costa não pensa em deixar o Tricolor, mesmo em caso de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com vínculo junto ao clube gaúcho até o fim de 2022, o atacante, que foi revelado no clube, não joga a toalha, mas diz que seguirá na equipe em caso de queda para a Série B.

Em entrevista ao canal pilhado, no Youtube, Douglas assegurou sua permanência no Grêmio independente do que aconteça na reta final do Brasileiro.

“Não pode jogar a toalha. Eu continuo. Óbvio (que ficaria). Tenho mais dois anos de contrato. Não tem para onde correr”, disse o atacante.

“Claro que queria estar brigando por títulos. Mas jamais vou jogar a toalha, vou continuar lutando para o time permanecer, jogar o próximo Brasileiro e que cheguem caras importantes também. O time não é só feito de superávit, passar o ano bem financeiramente. O Corinthians mostrou uma coisa bacana, estava no meio da tabela, sofrendo, contratou quatro jogadores importantes e reverteu totalmente o quadro do ano. Eu bato muito na tecla. Pode ver que fizeram um elenco em dois meses, contagiou e mudou totalmente a página”, completou.

Principal estrela da equipe, o Douglas reconhece a dificuldade, mas fala em encarar os próximos jogos como finais e mostra otimismo para tirar a equipe da situação complicada.

“Sendo sincero, nosso maior problema era não ter uma identidade de jogo. Agora a gente criou, mas não conseguimos manter por dois tempos. A gente joga um tempo bem, depois o time dá uma apagada. Isso interferiu muito na nossa caminhada no Brasileiro. Não só eu, mas todos do grupo estão confiantes porque a gente sabe que o nosso time não chega a ser um time ruim. Era um time que estava um pouco desorganizado. Para nós, cada jogo daqui em diante será uma final. Acho que não só eu, como meus companheiros, a gente está se conhecendo melhor. Eu não conhecia nenhum dos caras que estão no meu time, até eles confiarem em mim demorou um pouco, estou me soltando mais. É mais bem por aí que vamos conseguir sair dessa situação. Uma situação reversível”, afirmou.

O Grêmio é atualmente o penúltimo colocado do Brasileirão, com 26 pontos – sete a menos que o Bahia, que hoje é a primeira equipe fora do Z4. Precisando reagir, o Tricolor terá pela frente agora o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (3), em Belo Horizonte.

Últimas do seu time