Treinador flamenguista destacou que a vantagem de nove pontos do Verdão é grande. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Treinador flamenguista destacou que a vantagem de nove pontos do Verdão é grande. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão, assumiu o segundo lugar na tabela e agora tenta diminuir a distância para o líder Palmeiras, que hoje tem nove pontos de diferença. Ao analisar a caçada ao Verdão, o técnico flamenguista, Dorival Jr, reconheceu que a distância para o Verdão é grande, mas disse ainda ver chances reais de alcançar o rival, que já justamente o próximo adversário rubro-negro no Brasileiro.

"Temos que fazer nosso papel, fazer nossa parte. Não adianta ficar pensando no que o adversário está fazendo. A gente tem que fazer nosso resultado, e depois, no fim da rodada, a gente vê o que acontece", afirmou Dorival.

"Sei que é uma distância grande, mas não vamos desistir. Vamos até o fim! Vamos tentar colocar o máximo de pressão que a gente conseguir na equipe que estiver à nossa frente na tabela e seguir fazendo a nossa parte, tentando melhorar nossa colocação sempre", seguiu.

Dorival destacou que o Flamengo vem em ascensão e que vê a equipe com totais condições de tirar a diferença para o líder, desde que não volte a oscilar.

"Saímos lá de baixo na tabela, fizemos um campeonato de recuperação. (Os 9 pontos para o Palmeiras) são pontos importantes que nos distanciam da equipe líder no momento. Eles têm merecidamente mantido essa distância. Mas nós temos capacidade, qualidade e condição de buscar. A equipe está confiança e está acreditando cada dia mais", afirmou.

"Não podemos mais errar. Esse é o grande problema do campeonato (para o Flamengo) agora. Estamos tentando fazer o melhor possível, conquistando resultados e fazendo nossa parte. Vamos ver o que acontece ali na frente, mas é claro que não é uma situação confortável", complementou.

Últimas do seu time