Um lance muito polêmico na primeira etapa acabou tendo influência direta no resultado

Um lance muito polêmico na primeira etapa acabou tendo influência direta no resultado

Do UOL, em São Paulo

Em recuperação no Campeonato Inglês, o Chelsea visitou o Arsenal neste domingo no clássico londrino e frustrou os planos do rival de assumir a liderança ao lado do Leicester City. Com um gol de Diego Costa ainda no primeiro tempo, venceu o duelo no Emirates Stadium por 1 a 0.

Com o revés, o Arsenal fica na terceira posição, com 44 pontos, a três do Leicester, que no sábado venceu o Stoke City por 3 a 0. Segundo colocado, o City também tem 44. Já o Cheslea, que chegou a sete jogos sem derrota, pula para o 13º posto, com 28.

Um lance muito polêmico na primeira etapa acabou tendo influência direta no resultado. Aos 18 minutos, Diego Costa ganhou na corrida de Metesacker e o alemão tentou acertar um carrinho por trás. Apesar de não ter atingido o espanhol em cheio, o defensor do Arsenal acabou expulso pelo árbitro Mark Clattenburg. Nas redes sociais, foram várias as críticas.

Para recompor a zaga, o técnico Arsene Wenger sacou o atacante Giroud e colocou o zagueiro Gabriel Paulista. Mas aos 23 minutos, Diego Costa apareceu dentro da pequena área para completar para o gol um belo cruzamento de Ivanovic.

Em desvantagem no marcador e com um a menos em campo, o Arsenal pouco conseguia fazer para ameaçar o goleiro Courtois.

No segundo tempo, os anfitriões tentaram aumentar a pressão e quase conseguiram chegar ao empate aos 19 minutos. Mas após um bate e rebate na área, a zaga do Chelsea conseguiu afastar.

Com o fim do jogo se aproximando e sem criatividade para armar jogadas, o Arsenal partiu para o abafa, na base do desespero. Porém, não teve sucesso e completou a terceira partida consecutiva sem vitória no Inglês.

O Chelsea ainda teve algumas chances de ampliar o marcador em contra-ataques, mas perdeu muitas chances.

Últimas do seu time