Dupla brasileira, dominou a prova no circuito da Flórida. Foto: Divulgação

Dupla brasileira, dominou a prova no circuito da Flórida. Foto: Divulgação

O brasileiro Pipo Derani escreveu mais uma página brilhante em sua carreira no automobilismo, na noite do último sábado (18), ao vencer pela primeira vez a prova mais curta (Sprint) em Sebring, na Flórida (EUA), na terceira etapa do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, isso após três triunfos no mesmo circuito, mas na prova longa, as 24 Horas de Sebring, em 2016, 2018 e 2019.

Derani venceu pela categoria principal, a DPi, a bordo do Cadillac #31, que dividiu com o compatriota Felipe Nasr, que se recuperou de covid-19 e integrou o time da Action Express Racing. A dupla largou na pole e também fez a volta mais rápida da prova, em 1min47s675, marca registrada na quinta das 83 voltas da prova.

Aliás, falando em Cadillac, somente estes modelos estiveram representados no pódio, com a dupla Renger ven der Zande/Ryan Briscoe em segundo e o duo Joaquim Barbosa/Sebastien Bourdais em terceiro.

Helio Castroneves, o outro brasileiro na prova, também pela classe principal, a DPi, terminou em sétimo lugar, dividindo a condução do Acura #7 com o norte-americano Ricky Taylor.

“Tive de tomar cuidado com os pneus e economizar combustível, mas o carro estava perfeito”, lembrou o piloto de 26 anos. “Acredito que este lugar, realmente, gosta de mim. Foi um dia fantástico para nós. Nossa última vitória foi no ano passado, em Petit Le Mans, e esta equipe é tão acostumada a vencer. As duas corridas em Daytona não foram boas para nós, não foi o que a equipe esperava. Mas, finalmente, voltamos ao lugar mais alto do pódio. Esta é minha quarta vitória em Sebring em cinco tentativas. Obviamente, não foi nas 12 Horas de Sebring desta vez, mas eu amo este lugar. Tivemos um carro dominante e é fantástico quando o carro desce do caminhão com um acerto tão bom como este que tivemos aqui. Fomos os mais velozes no segundo treino livre, conquistamos a pole position e vencemos. Meu muito obrigado a toda equipe Whelen Engineering Cadillac. Eles fizeram um trabalho fenomenal para nos colocar nesta posição”, disse Derani, que esteve a bordo do #31 nos primeiros trechos da prova e o entregou a Felipe Nasr com a boa margem de 16 segundos. Nasr, aliás, foi o responsável pela condução do carro no stint final, para receber a bandeira quadriculada.

Aliás, Derani aproveitou para elogiar o trabalho do companheiro de equipe, com quem venceu o Campeonato Norte-Americano de Endurance em 2019 e foi vice-campeão do IMSA.

“Muito bacana ter o Felipe de volta, ele que perdeu a última corrida, infelizmente, mas é uma grande peça do nosso quebra cabeça e ter ele de volta também foi essencial para esta vitória. Agora, vamos trabalhar muito para entrar na briga pelo campeonato. Espero que a gente possa vencer mais corridas e lutar pelo título até o final”, completou Derani.

Dupla brasileira formada por Pipo Derani e Felipe Nasr dividiu a condução do Cadillac DPi da Action Express Racing nas 83 voltas da etapa de Sebring, vencendo após partirem da pole. Foto: Divulgação / IMSA

PRÓXIMO DESAFIO

Pipo Derani e Felipe Nasr estarão em ação novamente entre 31 de julho e 2 de agosto para a quarta etapa do campeonato, em Road America, em Elkhart Lake, no estado norte-americano de Wisconsin, na região nordeste do país.

RESULTADO DA ETAPA DA SPRINT EM SEBRING (CATEGORIA DPi)

1 31 F. Nasr / P. Derani (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) 83 voltas em 2h40min36s181
2 10 R. van der Zande / R. Briscoe (Wayne Taylor Racing, LLC Cadillac DPi) +36.432
3 5 J. Barbosa / S. Bourdais (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) +56.144
4 77 O. Jarvis / T. Nunez (Multimatic Motorsports Mazda DPi) +56.632
5 55 J. Bomarito / H. Tincknell (Multimatic Motorsports Mazda DPi) +1´27.300
6 6 D. Cameron / J. Montoya (TEAM PENSKE Acura DPi) +1´29.280
7 7 H. Castroneves / R. Taylor (TEAM PENSKE Acura DPi) +1´30.667
8 85 S. Simpson / T. Vautier (JDC-Miller MotorSports Cadillac DPi) + uma volta

Com informações da fgcom


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

Últimas do seu time