Torcedoras chilenas apoiam seleção do Chile no Morumbi. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Torcedoras chilenas apoiam seleção do Chile no Morumbi. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Atual bicampeã da Copa América, a seleção do Chile está entre as que mais movimenta a venda de ingressos do torneio, ficando apenas abaixo dos tíquetes vendidos para torcedores brasileiros (veja abaixo o ranking completo).

Dos 12 participantes da competição continental, o país (dentre os visitantes) é aquele que mais marca presença no Brasil, segundo dados oficiais do Comitê Organizador Local (COL). O "pódio" de torcedores estrangeiros é fechado por Argentina e Colômbia. Os equatorianos foram aqueles que menos se entusiasmaram com sua seleção. Esta conta não leva em conta tíquetes de hospitalidade e são considerados apenas bilhetes "comuns" de arquibancada.

Apesar do público baixo em algumas partidas, o COL festeja o fato de cidadãos de 121 países já terem adquirido entradas. O comitê registrou compras de cidadãos de países como Afeganistão, Chipre, Vietnã, Burundi, Tanzânia e Barbados, por exemplo.

"Estamos felizes em receber torcedores do Brasil e de outros 120 países. Mostra a força do torneio, que reúne alguns dos principais jogadores do mundo. É uma grande celebração do futebol sul-americano", disse ao UOL Esporte Agberto Guimarães, diretor de Operações da Copa América.

A organização afirma que cerca de 650 mil entradas foram comercializadas, mas a oferta de ingressos disponíveis ainda é grande. Dentre as sedes da competição, Belo Horizonte é aquela que mais preocupa. O principal estádio mineiro recebe no sábado a partida entre Bolívia x Venezuela, às 16h, e o confronto Japão x Equador, segunda-feira, às 20h. A procura para a partida entre asiáticos e sul-americanos é baixíssima até aqui.

Campeões de público, os chilenos prometem comparecer em bom número na partida de hoje contra o Equador, às 20h, na Fonte Nova, em Salvador. Na próxima segunda, a equipe dirigida por Reinaldo Rueda mede forças com o Uruguai, no Maracanã.

Ranking dos ingressos

1) Brasil

2) Chile

3) Argentina

4) Colômbia

5) Peru

6) Uruguai

7) Japão

8) Paraguai

9) Bolívia

10) Venezuela

11) Catar

12) Equador

Últimas do seu time