Jovem atacante de 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional na última quinta (21). Foto: Fábio Menotti

Jovem atacante de 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional na última quinta (21). Foto: Fábio Menotti

O assunto no Palmeiras na última quinta-feira (21) foi o jovem atacante Endrick. Fenômeno nas categorias de base do Verdão, campeão da Copa São Paulo e da Copa do Brasil sub-17, o centroavante completou 16 anos e, no dia de seu aniversário, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube fica apto, pelas regras da CBF, a servir o time principal do Verdão. O técnico Abel Ferreira prega muita cautela com o jogador, mas a euforia e a expectativa do torcedor é enorme. E os números do atacante mostram que não é para menos.

Somente em 2022, defendo os times sub-17 e sub-20 do Verdão, Endrick tem média de um gol por jogo.

São 21 jogos do camisa 9 neste ano (16 deles como titular), e no total 21 gols marcados, e quatro assistências. Os números são levantados pelo SofaScore.

Goleador nato e grande destaque do Verdão na conquista da Copa São Paulo, Endrick precisou de apenas 56 minutos para marcar um gol nesta temporada.

Na mira de grandes clubes europeus, Endrick assinou vínculo até 2025 com o Palmeiras, mas ainda não tem uma data para integrar definitivamente a equipe principal comandada por Abel Ferreira.

Últimas do seu time