Em 2012, durante desta de veteranos no Palmeiras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Em 2012, durante desta de veteranos no Palmeiras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE OBERDAN CATTANI NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Aos 17 anos ele já trabalhava dirigindo um caminhão de Sorocaba ao Mercado Municipal de São Paulo. A missão era abastecer o local com frutas fresquinhas vindas do interior do Estado.

No caminho para a capital, o garoto Oberdan se abastecia de sonhos. Estacionava o caminhão e, por alguns momentos, acompanhava os treinamentos do Palmeiras. Da arquibancada/alambrado para o campo não demorou. Realizou um teste, foi aprovado, jogou, virou titular, foi campeão de tudo... se tornou ídolo.

Oberdan Cattani nasceu em Sorocaba no dia 12 de junho de 1919. Na conquista do Torneio Internacional de Clubes de 1951, considerado o primeiro mundial da modalidade pelos palestrinos, iniciou a competição, mas, nas partidas finais foi reserva de Fábio Crippa.

Líder a palmeirense dedicado, Oberdan teve os 14 anos de serviços dedicados ao clube eternizados com um busto de bronze nas alamedas do clube. Morreu no dia 20 de junho de 2014. Morava no bairro da Pompéia, bem perto do clube do coração.

Abaixo alguns momentos históricos de Oberdan Catani:Em 1942, na mundança de nome de Palestra Itália para Palmeiras, com Oberdan a frente. Foto: Divulgação/PalmeirasFoto clássica do arqueiro em um dos gols do antigo Palestra Itália. Em 2011, em uma das festas de veteranos do Palmeiras. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Últimas do seu time