"O Barrios foi muito importante nesse jogo, tinha a necessidade da característica dele"

"O Barrios foi muito importante nesse jogo, tinha a necessidade da característica dele"

Foram três rodadas sem vitórias e muitas questões pela frente. Afinal, o Palmeiras era o instável das últimas rodadas ou o seguro e confiante de semanas atrás? O triunfo por 2 a 1 deste domingo contra o Vitória, no Allianz Parque, remeteu ao segundo time. O técnico Cuca, satisfeito, prevê o retorno definitivo da equipe responsável por empolgar os palmeirenses.

"O Palmeiras sentiu a perda do Prass, do Mina, do Edu Dracena, do Moisés, do Tchê Tchê e do Gabriel Jesus. Não foram poucas perdas, se você pegar tem os cinco melhores do time aí. Agora as coisas tendem a se estabilizar", prevê o treinador, satisfeito com a campanha completa do primeiro turno.

"Temos mais de 60% de aproveitamento, número muito bom. Quando a gente chegou, tivemos dificuldade inclusive no Paulista. Agora demos uma caída, é natural, vamos torcer para que tenha acabado", disse o comandante.

O Palmeiras chegou aos 36 pontos e só perde a liderança ao fim desta 19ª rodada em caso de goleada do Corinthians. Para superar o rival verde e recuperar a ponta, o time alvinegro precisa superar o Cruzeiro, nesta segunda-feira, por pelo menos três gols de diferença.

A atuação segura do Palmeiras deu-se por dois personagens, principalmente. Jaílson, no gol, e Lucas Barrios, enquanto esteve no ataque, se destacaram. O paraguaio, por exemplo, tornou-se alvo dos elogios de Cuca na entrevista concedida depois do resultado positivo.

"Era um jogo propício para o Barrios. O que o jogo pedia era o pivô, que não é a característica do Leandro (Pereira), que é velocista, de sair para os lados. O Leandro tentou fazer o pivô e não conseguiu. (...) Quando o Barrios entrou, tivemos chance clara, fizemos o gol", relembrou o técnico, que até admitiu o erro de começar com o camisa 8 no banco.

"O Barrios foi muito importante nesse jogo, tinha a necessidade da característica dele. Se a gente soubesse que o jogo seria assim, eu teria utilizado já na primeira etapa", finalizou Cuca.

Foto: UOL

Últimas do seu time