Treinador santista destacou as dificuldades superadas para chegar à final do torneio continental. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Treinador santista destacou as dificuldades superadas para chegar à final do torneio continental. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos conseguiu uma vitória histórica sobre o Boca Juniors na semifinal da Taça Libertadores, garantiu vaga na grande decisão do torneio e está a um jogo de conquistar o quarto título continental. Não faltam motivos para celebrar, mas o técnico Cuca sabe que há pontos que precisam ser melhorados no clube e, mesmo no momento de celebrar, cobrou a diretoria alvinegra.

Em coletiva após triunfo por 3 a 0 sobre o Boca na Vila Belmiro na última quarta-feira (13), Cuca festejou a vaga na final destacando as dificuldades vividas pelo Peixe, mas cobrou maior organização da direção para que os salários sejam pagos em dia.

“As dificuldades são muito grandes. A gente não pode contratar, tem dificuldade no pagamento, na premiação. E sempre jogamos abertos, eles não ficam de picuinha e cara virada. Por isso chegamos, eles fazem por amor. Em qualquer outra situação, se rebelam. Aqui é diferente. A gente vai para uma final e canta o hino. Eu me boto no lugar de qualquer torcedor e estaria chorando. Além de dar a vida, com a dificuldade financeira, promovemos meninos. E indo para uma final de Libertadores. É um sonho realizado. Temos feito coisas muito bonitas e, se Deus quiser, vamos conseguir esse título”, comentou o treinador alvinegro que ainda cobrou.

“Sou amigo de todo mundo, gosto do Peres, do Rollo, do (Andrés, atual presidente) Rueda. Todo mundo. Mas a gente necessita do pagamento em dia. Temos que pagar nossas contas em dia também, e nem todos têm condição extra. Alguns meninos têm mais necessidade. Nova diretoria fará o possível para colocar Santos em ordem fora de campo. Dentro está em ordem. Se organizar fora, dá para fazer grandes campeonatos nos três anos de mandato do Rueda”, afirmou Cuca.

Últimas do seu time