A boa vantagem conquistada pelo Operário-PR no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense não ilude Itamar Schürlle, técnico da equipe. Para levantar a taça no Couto Pereira, o Coritiba precisa vencer por três gols de diferença, já que a primeira partida, em Ponta Grossa, terminou com vitória dos donos da casa por 2 a 0. Em caso de vitória por dois gols de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.
"O time deles já reverteu um placar assim, fez três no Londrina e poderia ter feito mais, então o Coritiba segue como grande favorito. Eles vão jogar com a casa cheia, é uma equipe imbatível dentro do Couto Pereira", disse o treinador ao jornal Gazeta do Povo.
Os elogios têm fundamento, afinal o Coritiba até aqui não perdeu nenhum ponto sequer dentro de casa. Desde o início da temporada foram oito jogos e oito vitórias, com 18 gols marcados apenas três sofridos.
Apesar disso, Itamar garante que não tem planos de armar sua equipe para jogar na retranca.
"Não vou ser lembrado por ser covarde. Tivemos sempre a mesma postura e agora não vai ser diferente. Esperamos que o equilíbrio que demonstramos em campo até aqui possa ser suficiente para vencer este grande time", concluiu.
Coritiba e Operário se enfrentam pela finalíssima do Campeonato Paranaense neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira.
Foto: UOL