Sergio Díaz já está `95% fora do Corinthians´, segundo declaração de seu empresário

Sergio Díaz já está `95% fora do Corinthians´, segundo declaração de seu empresário

Arthur Sandes e Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo

A passagem de Sergio Díaz pelo Corinthians está bem perto do fim. O atacante desperta interesse do Cerro Porteño (PAR) e tem grandes chances de ir embora já neste meio do ano, seis meses antes do término do contrato de empréstimo feito junto ao Real Madrid (ESP). Segundo o UOL Esporte apurou, o Alvinegro já pediu para devolver o atacante e acompanha de perto a oferta do Cerro.

Díaz soma apenas 52 minutos em campo nesta temporada, sendo uma das últimas opções de Fábio Carille para os lados do ataque. O Corinthians inclusive já solicitou ao Real Madrid a devolução do jogador, pois não conta mais com seu futebol. Neste cenário a saída do paraguaio é apenas questão de tempo, e o interesse do Cerro Porteño pode ser uma solução para todos os envolvidos.

"Está 95% acertado", revelou o empresário do jogador, Jani Delmás, a jornais paraguaios. "Falta apenas um documento, e estamos esperando. Ainda deve levar alguns dias, mas estará fechado assim que tivermos os papéis."

Sergio Díaz chegou no meio de 2018 e sofreu com lesões, tendo seis meses de total discrição no ano passado. Nesta temporada chegou até a ser elogiado publicamente por Carille e saiu do banco em duas ocasiões, mas não passou disso.

O Corinthians precisaria pagar 8 milhões de euros ao Real para ficar com Sergio Díaz em definitivo, mas o valor é considerado fora da realidade pela diretoria. O paraguaio é um dos estrangeiros que estão de malas prontas para deixar o clube.

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Últimas do seu time