Timão é o quarto colocado do Brasileirão, com 53 pontos. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

Timão é o quarto colocado do Brasileirão, com 53 pontos. Foto: Rodrigo Coca/Ag Corinthians

A vitória no clássico contra o Santos, no último domingo (21), na Neo Química Arena, deixou o Corinthians em situação muito confortável na luta por uma vaga na Libertadores de 2022.

Com o triunfo, o Timão chegou a 53 pontos e entrou no G4 da competição. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o time do Parque São Jorge chegou a 94,7% de chances de assegurar classificação par o torneio continental, seja via G4 ou via G6.

Já o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, faz levantamento especifico para classificação através do G4. Nesse cenário, o Corinthians tem 60% de probabilidades de conseguir a vaga direta na fase de grupos do torneio.

Em situação melhor que o Corinthians, apenas Atlético-MG e Flamengo, já garantidos na próxima edição da Libertadores, e Palmeiras, que segundo a UFMG, tem 99,9% de chances de estar na competição sul-americana no próximo ano.

Completam o G6 Fortaleza (89,3%) e Red Bull Bragantino (75,7%). Sétimo e oitavo colocados, Fluminense e Internacional têm 23,1% e 10,2% respectivamente. Certo é que o G6 se trasnformará em G7, já que Flamengo e Palmeiras disputam a final da Libertadores e, após a final, uma nova vaga na competição se abrirá. Caso o Atlético-MG conquiste a Copa do Brasil, mais uma vaga para o torneio continental será aberta no Brasileirão.

Últimas do seu time