Equipe de Tiago Nunes deve ser a mesma que venceu o Santos pelo Paulista. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Equipe de Tiago Nunes deve ser a mesma que venceu o Santos pelo Paulista. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Embalado após grande vitória sobre o Santos pelo Campeonato Paulista, o Corinthians vai até Assunção para estrear na Libertadores da América. O Timão visita o Guaraní, do Paraguai, na noite desta quarta-feira (5), para o jogo de ida da pré-Libertadores.

Caso passe pelos paraguaios e avance pela fase seguinte, o time do Parque São Jorge garantirá uma vaga no Grupo B, ao lado do rival Palmeiras. Em busca do segundo título na competição continental, Timão chega para o confronto sem grandes dúvidas. Desfalques certos são o meia Pedrinho, que disputa o torneio pré-olímpico com a seleção sub-23, o volante Ramiro, que se recupera de lesão no joelho e o zagueiro/lateral Danilo Avelar que se recupera de pubalgia.

Substituído no jogo contra o Santos queixando-se de dores no quadril, o volante Camacho trabalhou normalmente no treino de terça-feira (4) e não preocupa para a partida.

Confira a provável escalação do Corinthians: Cassio, Fagner, PH, Gil e Sidcley; Camacho, Cantillo e Luan; Janderson, Everaldo e Boselli.

Algoz do Coringão na Libertaores de 2015, quando eliminou o time, na época comandada por Tite, em plena Arena, em Itaquera, o Guaraní do Paraguai chega em bom momento para o duelo. Em cinco jogos disputados em 2020, a equipe venceu 4, empatou 1 e não sofreu nenhuma derrota. São 9 gols marcados e nenhum gol sofrido. A equipe aurinegra é a terceira colocada no campeonato paraguaio. Além disso, os paraguaios já estrearam na pré-Libertadores e superaram o San José, de Oruro, para chegar ao confronto diante do Timão.

Confira a provável escalação do Guaraní: Servio; Iván Ramirez, Romaña, Báez e Guilherme Benítez; Ángel Benitez, Florentín e Edgar Benítez; Maná, Redes e Fernando Fernández

Últimas do seu time