Gulherme Arana, lateral formado no Corinthians e atualmente no Sevilla

Gulherme Arana, lateral formado no Corinthians e atualmente no Sevilla

Samir Carvalho
Do UOL, em São Paulo (SP)

O Corinthians já cogita aceitar a principal exigência do Sevilla, da Espanha, e pagar a primeira parcela pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana ainda em 2019, segundo apurou o UOL Esporte. O diretor de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves, viajou à Espanha para tentar fechar o negócio.

Agora os dois clubes discutem o valor desta "entrada" para que o "martelo seja batido". Mesmo de forma tímida, a negociação avançou pois o clube de Parque São Jorge estava irredutível em abrir os cofres por Arana em 2019, enquanto os espanhóis não abrem mão de receber uma parte nesta temporada.

O Corinthians aceita pagar 8 milhões de euros (R$ 34 milhões) para ter o jogador de volta. O clube paulista desembolsaria este montante para ficar com 90% dos direitos econômicos do lateral.

A negociação é uma espécie de "jogo de paciência". Os dirigentes de Parque São Jorge alegam ter o dinheiro para comprar Guilherme Arana, mas não querem destinar "toda verba" pelo lateral pois acreditam que precisarão reforçar mais o elenco durante esta temporada.

O Sevilla e o próprio jogador aguardam o deposito do Corinthians para que a negociação enfim seja fechada. Caso a entrada seja depositada, o restante será pago em três anos. Mas o valor de "entrada" ainda pode mexer na forma de pagamento.

Antes da viagem do dirigente corintiano, o time espanhol chegou a tentar envolver o zagueiro Léo Santos e o meia Gustavo Mantuan em uma espécie de troca, mas o Corinthians rejeitou tais contrapropostas. Desta forma a negociação depende justamente do pagamento da primeira parcela. Entre Arana e Corinthians já está tudo acertado desde o início de 2019.

O Sevilla joga amanhã (7) contra o Slavia Praga, pelas oitavas de final da Liga Europa. Guilherme Arana não foi relacionado para o jogo.

"Ele [Arana] teve uma gripe e hoje foi o primeiro dia que voltou a treinar. Não tenho nenhum conhecimento [de que vai deixar o clube em breve]", disse Pablo Machín, técnico do Sevilla, ao Jornal Marca, da Espanha.

Aos 21 anos, Guilherme Arana tem pouco espaço no Sevilla e está disposto a voltar. Na atual temporada europeia ele jogou apenas 18 partidas, com 1.324 minutos - equivale a pouco mais de 30% do tempo em que o Sevilla esteve em campo.

Caso o Corinthians consiga contratá-lo, dá mais uma opção na lateral esquerda para Fábio Carille, que atualmente conta com Danilo Avelar e Carlos Augusto. Até aqui o clube já contratou 12 reforços em 2019: os zagueiros Bruno Méndez e Manoel; o lateral direito Michel Macedo; os volantes Júnior Urso e Richard: os meias Ramiro, Régis e Sornoza; e os atacantes André Luis, Gustavo Silva, Boselli e Vagner Love.

Foto: Quality Sport Images/Getty Images (via UOL)

Últimas do seu time