Atual campeã, a seleção brasileira disputará a primeira fase do torneio na Colômbia. Foto: Divulgação

Atual campeã, a seleção brasileira disputará a primeira fase do torneio na Colômbia. Foto: Divulgação

Em sorteio realizado em Cartagena, na Colômbia, na noite da última terça-feira (3), a Conmebol fechou os dois grupos da Copa América 2020, que será realizada em duas sedes: Colômbia e Argentina.

Atual campeão do torneio, o Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Catar. O grupo A terá Argentina, Chile, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Austrália.

A seleção brasileira estreia no dia 14/06, diante da Venezuela, em Cali. Posteriormente enfrenta o Peru, dia 18; o Catar, dia 23; a Colômbia, dia 27; e fecha a primeira fase contra o Equador, dia 01/07.

Diferente da última edição, disputada em solo brasileiro, a próxima Copa América terá formato diferente. Em 2020 serão dois grupos com, seis participantes cada. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata, com quartas de final, semifinal e final. Com isso, as equipes farão dois jogos a mais na primeira fase: cinco, em vez de três no antigo modelo.

A abertura do torneio acontecerá no estádio Monumental de Núñez, dia 12 de junho, entre Argentina e Chile. A final da competição em 2020 será no dia 12 de julho, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.

Últimas do seu time