Seleção brasileira enfrentará Equador e Paraguai na volta das eliminatórias. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Seleção brasileira enfrentará Equador e Paraguai na volta das eliminatórias. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Paralisada desde o início da pandemia do coronavírus, as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 finalmente serão retomadas. A Conmebol divulgou que as rodadas 7 a 8 da competição serão disputadas no início de junho.

Os jogos acontecerão poucos dias antes do início da disputa da Copa América, que acontece na Argentina e na Colômbia. A definição, porém, tornará o calendário das seleções bem intenso.

A Copa América tem sua rodada inicial marcada para 13 de junho. Isso significa que as duas rodadas as eliminatórias deverão ser disputada entre os dias 1 e 12 do mesmo mês.

Na sétima rodada a seleção brasileira enfrentará Equador, no dia 4 de junho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. E depois viaja para o Paraguai, onde enfrenta os donos da casa pela oitava rodada, sem a data exata ainda definida. 

Com a suspensão dos jogos, a Conmebol decidiu postergar as disputadas das rodadas 5 a 6, que seriam jogadas no último mês de março. Com isso, essas partidas devem ser jogadas nos meses de setembro, outubro e novembro.

Últimas do seu time