Alemão superou Leclerc antes da classificação em Montreal. Foto: Scuderia Ferrari

Alemão superou Leclerc antes da classificação em Montreal. Foto: Scuderia Ferrari

A Ferrari voltou a protagonizar neste sábado (8), no último treino livre para o GP do Canadá de Fórmula 1, em Montreal, palco da sétima etapa do campeonato, desta vez com Sebastian Vettel, depois de Charles Leclerc ter sido o mais rápido da sexta-feira.

Com uma marca muito boa pelos 4.361 metros do traçado canadense, 1min10s843, Vettel superou Leclerc em 0s139, deixando as duas Mercedes nas posições seguintes, com Lewis Hamilton em terceiro e Valtteri Bottas em quarto.

A Red Bull não ameaçou os times ponteiros e sua dupla apareceu em quinto e sexto lugares, com Max Verstappen e Pierre Gasly, respectivamente. 

Não muito distante do time austríaco, ficaram Daniel Ricciardo (Renault) em sétimo e Lando Norris (McLaren) em oitavo.

Logo mais, às 15h, começa a classificação que definirá o grid para a prova, com largada marcada para 15h10 deste domingo (7).

PILOTO DA CASA...

Único canadense no grid, Lance Stroll não registrou tempo no TL3. Um vazamento hidráulico em sua Racing Point provocou fogo e muita fumaça branca, remetendo às lançadas de motor tão comuns nos anos 80 e 90. Seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, andou em bom ritmo, fechando a sessão em nono.

Vazamento hidráulico gerou labaredas de fogo na Racing Point e abreviou o trabalho de Lance Stroll. Foto: Reprodução/Twitter

PROGRAMAÇÃO RESTANTE PARA O GP DO CANADÁ DE F1 (HORÁRIOS DE BRASÍLIA)

Sábado, 6
Classificação: 15h às 16h 

Domingo, 7
Largada para a corrida (70 voltas): 15h10 

3º TREINO LIVRE - F1 - MONTREAL - CANADÁ

 

 


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time