Coritiba venceu por 1 a 0 jogo em São Januário. Foto: Twitter/Coritiba

Coritiba venceu por 1 a 0 jogo em São Januário. Foto: Twitter/Coritiba

O Vasco recebeu o Coritiba em São Januário, neste sábado (16), pela 30ª rodada do Brasileirão, e não se deu bem. No terceiro jogo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Gigante da Colina foi mal, viu o Coxa fazer 1 a 0 com Hugo Moura, e amargou a primeira derrota desde a chegada do treinador.

Aos 29 minutos da primeira etapa, quando os donos da casa já eram piores na partida, Henrique acertou cotovelada em Sarrafiore e, após consulta ao VAR, o árbitro da partida aplicou o cartão vermelho, deixando Vasco com um jogador a menos e mudando a história do jogo.

Com um jogador a mais e melhor na partida, o Coritiba foi ao ataque e chegou ao gol aos 43 minutos do primeiro tempo com Hugo Moura que recebeu de Neílton na entrada da área e bateu firma no canto, sem chances para Fernando Miguel, fazendo 1 a 0 para os paranaenses.

Com o resultado, o Gigante da Colina estaciona nos 32 pontos, segue na 15ª posição e perde a chance de ultrapassar o Sport e se afastar ainda mais do Z4. Já o Coxa deixa a lanterna do campeonato, alcança os 25 pontos e chega ao 19º lugar.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Coritiba terá pela frente o Fluminense, também na quarta-feira, em Coritiba.

Últimas do seu time