Ex-camisa 11 do Peixe reforçará o Mengão em 2022. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ex-camisa 11 do Peixe reforçará o Mengão em 2022. Foto: Ivan Storti/Santos FC

A chegada do atacante Marinho aumentou o número de ex-jogadores do Santos no elenco do Flamengo. Contratado na última quinta-feira (27), o ex-camisa 11 do Peixe se junta a outros cinco nomes que passaram pela Vila Belmiro.

Dos ex-santistas no plantel rubro-negro, dois tem passagens muito marcantes pelo Peixe: Gabigol, revelado pelo Santos e muito identificado com o clube alvinegro, o centroavante deixou o Peixe em 2018 com dois títulos paulistas para fazer história no Mengão; o outro é Diego, camisa 10 da equipe da Vila Belmiro no histórico título brasileiro de 2002, e que está no Fla desde 2016.

Também campeões com a camisa santista, o zagueiro Gustavo Henrique e o volante Thiago Maia, ambos venceram paulistas pelo clube paulista, são mais dois nomes do elenco rubro-negro.

Fecha a lista de ex-santistas no plantel flamenguista o atacante Bruno Henrique, que jogou no Peixe entre nas temporadas 2017 e 2018. BH é o único dos cinco que não foram campeões pelo clube da Vila.

Assim como Bruno Henrique, Marinho deixa o Santos sem conquistar nenhuma taça. Vice-campeão da Libertadores pelo Peixe, o atacante fez, que foi contratado em 2019, disputou 112 jogos e marcou 41 gols.

Últimas do seu time