Cícero foi contratado pelo São Paulo no início deste ano

Cícero foi contratado pelo São Paulo no início deste ano

Jeremias Wernek e José Eduardo Martins
Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

O Grêmio pode ter mais um reforço para disputa da reta final da Copa Libertadores. Na última quinta-feira (28) o clube gaúcho encaminhou a negociação junto ao São Paulo para fechar com Cícero. Aos 33 anos, o meia está fora dos planos no Morumbi e terá salário dividido entre o Tricolor paulista, o time de Porto Alegre e ainda o Fluminense - clube que defendeu na última temporada.

A tendência é de o jogador assinar a rescisão de seu contrato com o São Paulo, que era válido até dezembro de 2018, ainda nesta quinta-feira (28), para então fechar as bases com o Grêmio. Cícero foi contratado pelo São Paulo no início deste ano, a pedido do então treinador Rogério Ceni. O Fluminense aceitou liberá-lo e pagar uma parte dos salários do atleta.

Porém, no Tricolor paulista, o meio campista não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos. Para piorar ainda esteve envolvido em polêmicas. No clássico com o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, uma prancheta foi chutada por Rogério Ceni durante uma bronca no vestiário e caiu no pé do jogador. Já em um treino, Cícero levou um dos filhos e foi repreendido pelo então treinador, que não gostava de ver os familiares de jogadores como visitantes nas atividades. Tais situações geraram mal-estar.

Após a demissão de Rogério Ceni, Cícero foi afastado do time profissional e passou a treinar em horários alternativos. Apesar de ter recebido ofertas do exterior, o atleta não quis deixar o país por conta de questões pessoais. O problema, porém, é que ele não pode mais jogar no Campeonato Brasileiro da Série A por outro time, pois já excedeu o limite de sete partidas com a camisa do São Paulo.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF/Estadão Conteúdo (Retirada do Portal UOL)

Últimas do seu time