O capitão do time na conquista da Libertadores assinou vínculo de três anos

O capitão do time na conquista da Libertadores assinou vínculo de três anos

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

O anúncio de Rever mexeu com a torcida do Atlético-MG. Capitão do time na conquista da Copa Libertadores, o jogador de 33 anos acertou seu retorno ao time mineiro e fechou por três anos com o Galo. Além da presença nos momentos mais importantes da história alvinegra, o zagueiro também se destacou pelos gols, chegando a ser o maior zagueiro artilheiro do clube. Hoje ultrapassado pelo antigo/futuro companheiro Leonardo Silva, Rever chegará também para reeditar essa disputa que durou mais de quatro anos.

Em quatro temporadas e meia vestindo a camisa do Atlético, Rever marcou 22 gols. Em 2014, ele superou Luizinho e se tornou o zagueiro com mais gols na história do Galo. Porém, Rever sempre foi acompanhado de perto por Leonardo Silva. Após deixar Minas Gerais para jogar no Internacional e depois no Flamengo, o companheiro seguiu balançando as redes e tomou o primeiro lugar. Hoje, Leo tem 34 gols pelo Atlético.

Rever e Leonardo Silva também possuem números próximos em jogos pelo Brasileirão. Seja pelo Atlético ou atuando por outras equipes, a dupla disputa cabeça a cabeça o posto de zagueiro artilheiro em toda a história da competição. Ao fim da edição de 2018, Rever terminou com 31 gols, um a menos que Leonardo Silva. Essa disputa, porém, não continuará por muito tempo no ano que vem, já que Leo irá se aposentar ainda no primeiro semestre.

Fim das "Torres Gêmeas"?

Apesar da volta de Rever, é provável que as "torres gêmeas", como ficou conhecida a zaga formada ao lado de Leonardo Silva, não seja vista com frequência no Atlético. O atual capitão renovou contrato somente até o final do Campeonato Mineiro. Além disso, dificilmente os dois seriam titulares juntos. Vale lembrar que além de Iago Maidana, que terminou o ano entre os onze prediletos de Levir, o treinador ainda pode contar com Igor Rabello, que está sendo negociado com o Botafogo.

(Foto: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG - retiada do UOL)

Últimas do seu time