Atacante venezuelano está insatisfeito no clube da MLS. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante venezuelano está insatisfeito no clube da MLS. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na mira do São Paulo, Yeferson Soteldo pode ganhar uma concorrência de peso no Toronto FC. O clube canadense, que disputa a MLS, ficou perto de contratar o atacante italiano Lorenzo Insigne, do Napoli, jogador com características parecidas com as do venezuelano, fato que poderia significar maior facilidade para a saída do ex-camisa 10 do Santos.

Soteldo está insatisfeito no clube canadense. Sabendo disso, o São Paulo, que se interessa pelo jogador, procurou o Toronto com a intenção e ter o venezuelano por empréstimo. Ceder o jogador desse modo, porém, não interessa ao clube da MLS, que só topa negociar o atacante em definitivo. Sem dinheiro e em crise financeira, o Tricolor descarta a possibilidade, a não ser que encontre um investidor disposto a bancar a contratação.

A possível chegada de Insigne reduz o espaço de Soteldo, já que pelas regras do fair play financeiro da MLS, cada equipe pode ter três atletas com salários acima do teto. Soteldo é um deles no Toronto e então o clube canadense precisaria abrir espaço para o italiano.

Desse modo, o São Paulo segue monitorando a situação do atacante. O clube do Morumbi já sabe que os salários de Soteldo estão muito acima do que pode pagar e segue considerando o negócio como improvável.

Últimas do seu time