Treinador são-paulino reconheceu início de parida ruim de sua equipe, mas valorizou reação. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador são-paulino reconheceu início de parida ruim de sua equipe, mas valorizou reação. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo conquistou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil e o técnico Rogério Ceni não escondeu a alegria. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador do Tricolor analisou a partida, reconheceu que a equipe iniciou muito mal o confronto no Allianz Parque e ainda alfinetou Abel Ferreira.

Em sua entrevista, o técnico do Palmeiras destacou que o São Pulo teve mais sorte para levar a classificação. Questionado sobre o assunto, Ceni ironizou.

“Segunda vez que tenho sorte contra ele, né? No Flamengo, fomos campeões da Recopa contra ele. Foi sorte também”, disse Rogério.

“Importante reconhecer: o Palmeiras ficou perdido também. É normal. Mas é bom valorizar o trabalho dos outros, assim como a gente valoriza o Palmeiras”, completou Ceni.

O comandante são-paulino ainda analisou o desempenho de sua equipe, reconheceu os primeiros 20 minutos abaixo do esperado, mas valorizou a reação da equipe.

“Acho que nós temos 15, 20 minutos ruins. É uma coisa meio tradicional no futebol brasileiro, você espera o adversário te bater pra depois você reagir. É uma coisa que precisamos aprender, jogar dentro e fora de casa da mesma maneira, ter o mesmo comportamento. As duas vezes que viemos jogar aqui esperamos tomar os gols para depois começar a jogar. Aliás, na primeira a gente quase não chegou a jogar. Depois do vigésimo minuto, 2 a 0 no placar, botamos a bola no chão e começamos a envolver o Palmeiras, criar nossas oportunidades de gol”, analisou.

“Eles tiveram a oportunidade de definir a partida no pênalti, mas o futebol é isso. Aqui é o São Paulo da Floresta, onde a moeda cai em pé. Há 17 anos ganhávamos uma Libertadores no Morumbi. Hoje com todo respeito eliminamos o atual campeão da Libertadores, que é um feito digno para o São Paulo. Lógico que tem todas as dificuldades que o adversário impõe, mas temos que jogar desde o início da partida, não esperar tomar gols para impor nosso ritmo de jogo”, completou o treinador.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa