Leandro Castán, capitão do Vasco da Gama. Foto: Divulgação

Leandro Castán, capitão do Vasco da Gama. Foto: Divulgação

O zagueiro Leandro Castán enfrentou muitas dificuldades durante a sua passagem pelo futebol italiano. Quando começou a se firmar no time da Roma, foi submetido a uma cirurgia no cérebro para retirar um cavernoma. A enfermidade atrapalhou a evolução do jogador, e o hoje capitão do Vasco acabou sendo emprestado algumas vezes pelo time da capital italiana.

De volta ao futebol brasileiro e muito elogiado pelos torcedores do Vasco, Castán explicou na Fox Sports a importância do Cruzmaltino em sua recuperação.

"Fiquei quase quatro anos sem jogar futebol direito. Foram dois anos parado por causa da minha cirurgia e dois anos sendo emprestado pela Roma porque não tinha espaço no time. E eu queria me sentir importante de novo. E o Vasco me abriu as portas para isso. O Vasco precisava de mim e eu precisava do Vasco. O Vasco não perguntou como eu estava, se eu tinha sequelas, todas as dúvidas que outros clubes levantavam. E a cereja do bolo foi a torcida, que me abraçou de cara, com campanha nas redes sociais. Isso me ajudou a sentir importante de novo", disse Castán.

Últimas do seu time