Volante alvinegro destacou que o time tem se dedicado para fugir da má fase. Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Volante alvinegro destacou que o time tem se dedicado para fugir da má fase. Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians

Um dos principais jogadores do Corinthians em 2020, Victor Cantillo sabe que o momento da equipe é complicado. Último colocado no Grupo D do Paulistão, o Timão corre sério risco de ser eliminado ainda na primeira fase do estadual, fato que, na opinião do colombiano, seria vergonhoso. Em coletiva no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (11), o camisa 24 pediu força mental ao time de Tiago Nunes.

“Somos conscientes de que não podemos sair na primeira fase, seria vergonhoso. Depois de três anos seguido conquistando títulos no Paulista, chegar a gente e cair... Seria vergonhosa uma eliminação. Estamos confiantes de que podemos ir adiante, todos querem o título”, afirmou Cantillo.

“Somo nós mesmos que temos que ver todos os erros. Somos todos responsáveis. É mais complicado trabalhar assim, é preciso ser forte mentalmente. Temos time e trabalhamos forte para sair da posição que estamos”, completou o colombiano.

Cantillo ainda tentou explicar o mal momento do Corinthians que, com apenas uma vitória nos últimos 7 jogos, soma apenas 10 pontos e ocupa a quarta posição em seu grupo no Paulista, três pontos atrás do Guarani, primeira equipe dentro da zona de classificação.

“Eu acho que nossa dificuldade passa um pouco por ter mais concentração também. Deixamos espaços no último jogo, não nos impusemos. Temos que entrar mais concentrados e sabermos que a cada jogo o Corinthians está jogando a vida. Queremos melhorar, não é fácil para ninguém essa situação”, disse.

Últimas do seu time