Capital do Mato Grosso receberá a etapa do Autocross, uma das três categorias. Foto: Victor Lara/Divulgação

Capital do Mato Grosso receberá a etapa do Autocross, uma das três categorias. Foto: Victor Lara/Divulgação

Será em Cuiabá-MT, no autódromo Bom Futuro, a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), entre os dias 26 e 28 de abril, com previsão de contar com mais de 20 competidores.

"A realização do campeonato neste ano é o reconhecimento de que o modelo inicial do projeto deu certo. “Temos que agradecer muito aos nossos patrocinadores, apoiadores e colaboradores, que por mais um ano acreditaram no nosso trabalho e estarão juntos conosco nessa segunda temporada do BRVT”, comentou Gian Pasquali, ex-piloto e atual presidente da Comissão Nacional de Velocidade na Terra.

Estão previstas outras três etapas além desta de abertura em Cuiabâ (MT): em Cordeirópolis (SP), Luís Eduardo Magalhães (BA) e novamente em Cuiabá-MT, com três categorias: Autodross, Kartcross e Turismo VNT, sendo a Autocrossa a única presente em todas as etapas.

Autocross é a categoria mais veloz do campeonato e estará presente nas quatro etapas. Foto: Victor Lara/Divulgação

FORMATO DAS ETAPAS

A principal alteração em relação à temporada passada é em relação ao formato da disputa, que passe a ter quatro corridas ao invés de três no fim de semana.  Assim, as etapas do Autocross serão constituídas com uma tomada de tempo e duas baterias para o sábado e também para o domingo.

Já o regulamento do do Kartcross não deve sofrer alterações no formato das provas e segue como no ano passado, ou seja, com três baterias disputadas no final de semana do evento.

Já a Turismo VNT terá a competição composta por pilotos selecionados nos campeonatos estaduais, que irão disputar a final em etapa única na cidade paulista de Cordeirópolis, composta por três baterias.

Prova do Turismo VNT será em Cordeirópolis, interior de São Paulo. Foto: Victor Lara/Divulgação

COBERTURA

As etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra serão transmitidas pelo Canal Rural, a exemplo do que foi feito em 2018. A categoria também anunciou que a divulgação pelas redes sociais, no caso, Instagram e Facebook

"Nossa ideia realmente é explorar as transmissões com o nosso parceiro Canal Rural e gerar um conteúdo bem significativo para explorar nas redes sociais, visando dialogar com um público ainda maior, propiciando mais interação e envolvimento”, pondera o diretor de Marketing da CBA, Milton Santana.

CALENDÁRIO COMPLETO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE VELOCIDADE NA TERRA EM 2019

1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross - Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)
3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – Luís Eduardo Magalhães (BA)
4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT)

Com informações de cspress

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time