Fabinho foi preterido por Tite, que convocou Fernandinho. Foto: Carl Recine/Reuters

Fabinho foi preterido por Tite, que convocou Fernandinho. Foto: Carl Recine/Reuters

Fabinho acredita que nem mesmo o título da Liga dos Campeões pudesse mudar a escolha de Tite, que preferiu Fernandinho ao volante campeão pelo Liverpool hoje (1º) para a disputa da Copa América. O jogador citou as atuações contra o Barcelona, nas semifinais do torneio continental, para justificar sua opinião.

"Eu acho que não (mudaria a escolha de Tite, se a convocação fosse amanhã), porque a convocação foi depois do jogo contra o Barça, que acho que tive bom desempenho nos dois encontros. O critério que o Tite usou foi por um jogador que ele tem mais confiança, então acho que mesmo depois dessa final eu não iria", disse o atleta ao "Esporte Interativo".

Fabinho apareceu para a entrevista com o visual estilizado: ele teve a barba pintava de vermelho pelo também brasileiro Roberto Firmino. Esta foi a solução encontrada por eles, já que o atleta é careca e não poderia acompanhar os companheiros que pintaram o cabelo com a cor principal do clube. Tudo, claro, levado no bom humor.

"Alguns jogadores pintaram o cabelo, eu tive que dar um jeito, pintei a barba (de vermelho). Foi o Firmino (que fez)", contou, dando risadas.

"Quando acabou o jogo, não sabia se chorava, se pulava. Me deu cãibra na hora, uma sensação de dever cumprido depois de uma temporada como essa. Foi perfeito. Deixamos nosso nome na história do clube", acrescentou.

Agora, Fabinho irá comemorar, e muito, antes de curtir as férias. "Hoje não tem descanso para ninguém, vamos comemorar. Amanhã vamos fazer festa com os torcedores em Liverpool. Eles fizeram uma festa incrível aqui, nos fizeram sentir em Anfield. Depois é férias, descansar".

Últimas do seu time