Ricardo Oliveira, hoje no Atlético-MG. Foto: Divulgação/Atlético-Mg

Ricardo Oliveira, hoje no Atlético-MG. Foto: Divulgação/Atlético-Mg

O São Paulo tem mais um candidato para a vaga de camisa 9. O departamento de futebol analisa o nome de Ricardo Oliveira para suprir a carência de um centroavante identificada pelo técnico Cuca. O UOL Esporte apurou que o atacante do Atlético-MG está em pauta no Morumbi desde a metade do mês de maio e que a possível mudança é vista com bons olhos por ele.

A negociação não avançou imediatamente pela resistência são-paulina em, inicialmente, não poder contar com o jogador na Copa do Brasil. Ele já havia disputado uma partida da competição pelo time mineiro. A eliminação tricolor para o Bahia, no entanto, reabriu a conversa.

A diretoria do São Paulo discutiu termos do acordo e ainda não formalizou uma proposta ao Atlético-MG. O atacante tem multa considerada alta e inviável de ser paga em sua totalidade. Para o acordo sair, o time mineiro precisaria abrir negociação para liberar o atacante de 38 anos. O Santos já sonhou com a contratação de Ricardo Oliveira, mas o negócio não andou justamente pelos valores envolvidos.

Outro ponto que preocupa uma ala da diretoria tricolor é o tempo de contrato. Ricardo Oliveira gostaria de ter um vínculo por um período maior do que aquele que parte da diretoria está disposta a oferecer.

Ricardo Oliveira não é o único nome estudado pelos dirigentes do São Paulo. O atacante argentino Juan Dinenno, que tem os seus direitos vinculados ao Racing, da Argentina, recebeu o aval do treinador. No entanto, a negociação ainda segue em aberto.

O São Paulo pretende fazer uma reformulação em seu elenco durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América. O clube espera acertar a saída de alguns atletas, como Nenê, Jucilei e Bruno Peres, para reduzir a sua folha salarial. Por outro lado, a comissão técnica espera as chegadas de um lateral - o Tricolor já conversa com Adriano, do Besiktas, da Turquia - e de um atacante de referência.

 

Últimas do seu time