Piloto brasileiro chegou ao terceiro triunfo na temporada. Foto: José Mário Dias/Jaguar

Piloto brasileiro chegou ao terceiro triunfo na temporada. Foto: José Mário Dias/Jaguar

Cacá Bueno  venceu pela terceira vez na temporada do Jaguar I-PACE eTROPHY, desta vez em Berlim, na prova disputada no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, comandando a dobradinha da equipe com Sérgio Jimenez na segunda colocação. O resultado, aliás, coloca Jimenez na liderança do campeonato com 107 pontos, seis à frente de Bryan Sellers, o segundo colocado. Cacá é o terceiro, com 91 pontos, restando a rodada dupla de Nova York, que será disputada nos dias 13 e 14 de julho.

Partindo da pole pela quarta vez no campeonato, Cacá Bueno chegou ao seu terceiro triunfo, e tentará tirar a diferença para os primeiros colocados na etapa derradeira, em território norte-americano. 

“Meu ritmo estava excelente durante todo o final de semana. Eu venci meu segundo ‘match point’ contra e vou em busca de mais vitórias em Nova York. Cometi alguns erros no início da temporada, mas agora estou entre os mais rápidos do campeonato e vou lutar pela liderança até o final”, comentou Cacá.

Sérgio Jimenez, que iniciou o fim de semana com um ponto atrás de Sellers, cumpriu a meta que havia estabelecido, ou seja, deixar Berlim na liderança do campeonato.

“Meu objetivo era sair daqui como líder e consegui fazer isso, mesmo sem a vitória. Tive a oportunidade de tentar passar o Cacá duas vezes, mas ele fechou a porta e venceu. É bem difícil ultrapassar com esse carro, porém conquistei meu objetivo deste final de semana e estamos muito fortes para a última etapa em Nova York. Desde que chegamos na Europa, encontramos um bom set up para o carro. Vou em busca de conquistar pontos como tenho feito até agora e vamos pelo título”, projeta Jimenez, que venceu a etapa de Roma.

Segundo colocado, Sérgio Jimenez assumiu a liderança do campeonato, restando a rodada dupla de Nova York. Foto: José Mário Dias/Jaguar

Classificação da prova em Berlim (top-5):

1 - Cacá Bueno, 18 voltas
2 - Sérgio Jimenez, a 0s498
3 - Simon Evans, a 1s098
4 - Bryan Sellers, a 3s024
5 - Adam Carroll, a 5s026

Classificação do campeonato após a etapa em Berlim (top-5):

1 - Sérgio Jimenez - 107 pontos
2 - Bryan Sellers - 101 pontos
3 - Cacá Bueno - 91 pontos
4 - Simon Evans - 87 pontos
5 - Katherine Legge - 67 pontos

CALENDÁRIO RESTANTE DO JAGUAR I-PACE ETROPHY

Etapa 9 - Nova York (Estados Unidos) - 13 de julho
Etapa 10 - Nova York (Estados Unidos) - 14 de julho


 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time