O Tricolor paulista volta a jogar nesta quinta-feira, mais uma vez em casa, contra o Atlético-PR

O Tricolor paulista volta a jogar nesta quinta-feira, mais uma vez em casa, contra o Atlético-PR

Bruno Grossi
Do UOL, em São Paulo

Mesmo sem força máxima, o São Paulo não sofreu e começou o Campeonato Brasileiro com vitória. Nesta segunda-feira (16), no Morumbi, o Tricolor paulista derrotou o Paraná por 1 a 0. Como o treinador Diego Aguirre poupou alguns titulares, o Tricolor entrou em campo com novidades, como Brenner e Lucas Fernandes. O gol foi marcado pelo zagueiro aniversariante Bruno Alves, que completou 27 anos, nesta noite.

O Tricolor paulista volta a jogar nesta quinta-feira, mais uma vez em casa, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. No primeiro duelo do mata-mata da quarta fase da competição, em Curitiba, os paranaenses venceram por 1 a 0. Por isso, os visitantes vão atuar com a vantagem do empate. Já pela segunda rodada do Brasileirão, o São Paulo enfrenta o Ceará no domingo, em Fortaleza.

Desfalques e poupados

De olho no mata-mata da Copa do Brasil, Diego Aguirre poupou alguns jogadores nesta rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Titulares nos últimos jogos do Tricolor paulista, Nenê e Tréllez deram lugar para Lucas Fernandes e Brenner, respectivamente. Na lateral esquerda, a novidade foi Régis, que ocupou a vaga de Reinaldo - em recuperação de lesão.

Domínio e muito cruzamento na área

O São Paulo soube impor o seu ritmo no primeiro tempo. A equipe da casa dominou as ações e não tinha muita dificuldade para chegar ao ataque. A maior parte das jogadas passava pelos pés de Cueva e Lucas Fernandes. Porém, quase sempre o time paulista apostava nos cruzamentos para a área. Os visitantes, por sua vez, adotaram uma postura mais defensiva e não deram trabalho para Sidão.

Artilheiro aniversariante

De tanto apostar em cruzamentos, o São Paulo conseguiu abrir o placar com uma bola alçada na área. Após cobrança de falta da esquerda de Cueva, o aniversariante Bruno Alves mandou de cabeça para o fundo das redes do Paraná. O defensor, que fez o seu segundo gol com a camisa do Tricolor (o primeiro foi no empate com a Ponte Preta, no ano passado), completou 27 anos nesta segunda-feira (16).

Mudanças

Para o segundo tempo, Diego Aguirre colocou Valdívia no lugar de Lucas Fernandes, que foi um dos destaques positivos do time na etapa inicial. O meia atacante fez o trabalho de aquecimento no intervalo com o preparador físico Pedro Campos. Na sequência, ele tirou Brenner e colocou Júnior Tavares. Com a mudança o time passou a atuar no 3-5-2.

Pé no freio dos donos da casa e vaias para Cueva

O São Paulo diminuiu o seu ritmo no segundo tempo e permitiu que o Paraná conseguisse partir para o ataque. Para tentar recolocar o Tricolor paulista em um caminho mais tranquilo, Aguirre colocou Nenê no lugar de Cueva. O peruano deixou o gramado sob vaias.

O pior, Brenner chora

O atacante Brenner não conseguiu dar sequência às jogadas, teve dificuldade para finalizar e muitas vezes parecia escondido na defesa adversária. Substituído por Júnior Tavares aos nove minutos do segundo tempo, o jogador foi para o banco de reservas e chorou.

Melhor, Bruno Alves

O zagueiro teve mais uma atuação segura e ainda partiu para o ataque para fazer o gol da vitória tricolor.

Reforço

O São Paulo pretende confirmar em breve a contratação do meia atacante Everton, do Flamengo. A diretoria tricolor já entrou em acordo com o jogador e depende apenas de detalhes burocráticos para formalizar o reforço.

Foto: Daniel Vorley/AGIF (Via UOL)

Últimas do seu time