Brenner marcou os dois gols na vitória são-paulina no Maracanã. Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Brenner marcou os dois gols na vitória são-paulina no Maracanã. Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net

Cada vez mais líder, o São Paulo foi até o Maracanã, fez 2 a 1, venceu o Fluminense e ampliou sua vantagem na ponta da tabela do Brasileirão. Com gol de Brenner, o Tricolor do Morumbi bate os cariocas e agora somam 56 pontos, 7 a frente de Atlético-MG e Flamengo, que estão empatados com 49 pontos.

O jogo começou enroscado para o São Paulo. Com uma marcação forte, o Fluminense não dava espaço para os paulistas. Aos 14 minutos, porém, uma vacilada do tricolor das Laranjeiras na saída de bola gerou o primeiro gol do time do Morumbi. A bola chegou a Reinaldo na esquerda, o lateral canhoto cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área dos cariocas e chegou até Brenner que, de carrinho, abriu o placar para o time de Fernando Diniz.

Logo no início do segundo tempo veio o gol dos donos da casa. Gabriel Sara errou na saída de bola do São Paulo, a bola sobrou para Fred que soltou uma pancada no ângulo de Tiago Volpi e empatou o jogo para o Fluminense.

O gol dos cariocas não intimidou os paulistas. O São Paulo se lançou ao ataque e chegou ao segundo gol aos 27 minutos da segunda etapa quando a bola sobrou para Brenner que, após bate e rebate, estufou as redes adversárias.

Com o resultado, São Paulo alcança 56 pontos e aumenta sua vantagem em relação aos concorrentes pelo título, Atlético-MG e Flamengo, que somam 49 pontos. Já o Fluminense estaciona nos 40 pontos e segue na oitava colocação.

O Fluminense volta a campo no dia 6 de janeiro, quando enfrenta o Flamengo no Maracanã. O São Paulo, por sua vez, terá pela frente o Grêmio na próxima quarta-feira (30), no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Tricolor do Morumbi encara o Red Bull Bragantino no dia 6 de janeiro.

Últimas do seu time