Com gol de Messi, argentinos bateram a seleção brasileira de Tite. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com gol de Messi, argentinos bateram a seleção brasileira de Tite. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Argentina bateu o Brasil em amistoso disputado nesta sexta-feira (15), em Riad, na Arábia Saudita, e levou o time comandado pelo técnico Tite ao quinto jogo consecutivo sem vitória. Com gol de Messi, os argentinos chegaram ao quinto jogo sem derrota.

Jogando um futebol muito abaixo do esperado novamente, o Brasil pouco criou e quase não ameaçou o gol defendido por Andrada. Superior ao time verde e amarelo, a Argentina aproveitou os muitos erros de passes brasileiros para criar oportunidades.

Ainda assim, a primeira grande oportunidade do jogo foi brasileira: logo aos 8 minutos o Brasil teve uma grande chance: pênalti em Gabriel Jesus que o próprio camisa 9 bateu e desperdiçou chutando para fora. Minutos depois, foi a vez da Argentina sofrer pênalti: Alex Sandro derrubou Messi na área aos 12 minutos, o próprio camisa 10 bateu, Alisson defendeu, mas no rebote o argentino empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar.

Pouco inspirado, o Brasil sofreu para chegar ao gol adversário. Na segunda etapa, Tite promoveu a estreia do jovem Rodrygo e de Richarlison que entraram no lugar de Willian e Gabriel Jesus, ainda assim as coisas não melhoraram.  A equipe verde até ensaiou uma pressão nos minutos finais, mais seguiu sem dar trabalho ao arqueiro argentino.

Desse modo o time comandado por Tite chega ao quinta jogo consecutivo sem vitória. Desde a conquista da Copa América, quando bateu o Peru, o Brasil acumulou três empates e duas derrotas. Em reformulação, os argentinos, por sua vez, alcançaram o quinto jogo seguido sem derrota.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (19), às 10h30 (horário de Brasília), em amistoso diante da Coreia. Já os argentinos voltam a campo na segunda-feira (18), em mais clássico sul-americano, dessa vez contra o Uruguai.

Últimas do seu time