Após o tropeço na estreia diante da Venezuela, o momento agora é de fechar o time e jogar pelo resultado

Após o tropeço na estreia diante da Venezuela, o momento agora é de fechar o time e jogar pelo resultado

O Brasil empatou sem gols com a Venezuela, domingo, na abertura da Copa América, tropeçando no adversário que não podia. A seleção venezuelana era o rival a ser batido e o empate foi um desastre.
O Brasil agora mira a próxima partida, diante do Paraguai, no sábado. Um duelo bem mais duro, pois o rival tem mais qualidade, sobretudo no ataque e vai impor bem mais dificuldades à seleção canarinho. E a obrigação de vitória existe. É vencer ou vencer.
Diante da obrigatoriedade do triunfo, o Brasil tem de ser inteligente, ou melhor, o técnico Mano Menezes precisa ter a cabeça no lugar e os pés no chão e não expor o time. Essa história de que a seleção tem de vencer jogando bonito é coisa de torcedor. Pior que ganhar jogando feio seria uma derrota contra os paraguaios e a classificação ameaçada para a segunda fase.
Diante do Paraguai é preciso fechar o time na busca por equilíbrio. A formação ofensiva foi testada diante da Venezuela, que era o rival certo para tal ousadia. Agora diante do Paraguai e Equador será preciso jogar acima de tudo com inteligência.
A pressão é grande para a saída de Robinho. Uma manchete velha, já que o atual jogador do Milan não joga há tempos com a camisa da seleção. Eu defendo sua saída. Inclusive não entendo o motivo que leva o atacante ter status de intocável na seleção. Este foi o tema da minha coluna de segunda-feira neste espaço (aproveito para agradecer todos os comentários e opiniões, mesmo as divergentes e ofensivas).
A saída de Robinho é provável que aconteça, o que fará com que o treinador opte por um outro atacante em seu lugar ou por mais um jogador de meio. Minha preferência seria pela entrada de Elano no time, um jogador versátil, que joga com e sem a bola.
A mudança tem de ser pontual. O empate na estreia assustou, surpreendeu a todos, mas é preciso ter calma. A pressão existe, porém a virada é possível. No entanto o momento é de somar pontos e encaminhar a classificação. Se der para jogar um bom futebol, ótimo, caso contrário 1 a 0 será goleada.
Foto: iG
Clique aqui e acesse o Blog do Fábio Salgueiro

Últimas do seu time