Meia afirmou que o Tricolor é “admirado” na Argentina. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Meia afirmou que o Tricolor é “admirado” na Argentina. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Contratado com status de reforço de peso, o meio Martín Benítez não esconde sua felicidade por chegar ao São Paulo. Em sua primeira declaração após ser anunciado oficialmente pelo clube do Morumbi, o argentino destacou toda a grande do Tricolor e o quanto a equipe gera admiração fora do país.

“É uma experiência muito linda para mim, uma oportunidade muito grande essa que vou ter agora. É um clube com muita história, com muitos títulos, admirado por nós, argentinos. Quando eu estava começando, se tivessem me falado ´você vai jogar no São Paulo` eu não acreditaria. Meu começo foi em Misiones, um lugar pequeno, longe de Buenos Aires. Quanto mais distante da capital você está, mais distante fica o sonho. Então, se tivessem me falado isso, eu não iria acreditar. Mas hoje estou vivendo uma realidade muito linda”, declarou Benítez ao site oficial do clube.

“Quando me falaram da possibilidade de vir ao São Paulo, o que pensei foi que se me ligaram de uma equipe tão grande foi porque eu havia feito bem as coisas, não seria casualidade. Você se enche de ilusão, de esperança, mas trata de encará-lo com calma para não perder o foco. Desde o primeiro dia, fiquei muito contente e soube que era uma oportunidade muito grande para mim. O esforço que todos fizemos para que eu chegasse aqui valeu a pena”, afirmou o argentino.

No Tricolor, Benítez será comandado por um compatriota, o ex-atacante Hernán Crespo. O meia valorizou a experiência e rasgou elogios ao comandante.

“Hernán é uma grande referência na Argentina, é ídolo de muitíssimas pessoas. Ter essa oportunidade é algo muito lindo”, disse.

Últimas do seu time