Piloto gaúcho disputou a prova de abertura do campeonato em Londrina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Piloto gaúcho disputou a prova de abertura do campeonato em Londrina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

O gaúcho Franco Pasquale, piloto da Sprint Race, é o convidado da edição #136 do Bella Macchina, um dos programas de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Franco, de 22 anos, veio da Serra Gaúcha, de Gramado, sua cidade natal e onde reside, diretamente a São Paulo para participar do programa comandado por Marcos Júnior Micheletti.

Inicialmente o piloto falou sobre sua participação na etapa de abertura da Sprint Race, realizada em rodada dupla no dia 24 de março, em Londrina, norte do Paraná, exatamente sua estreia pela categoria.

"foi o meu primeiro contato com a Sprint Race. Eu me classifiquei para a primeira corrida em 13º e a segunda em 11º. Eu estava com alguns probleminhas de freio, mas consegui ajustar para a corrida, e então eu consegui ir para a frente, cheguei em sexto na primeira bateria e na segunda em cheguei em quinto", comentou Franco Pasquale, que exaltou as qualidades do carro da ?Sprint Race.

"O carro é demais de andar, eu adorei, um dos carros que mais gostei de andar, super no chão, legal de guiar, agora colocaram o paddle shift, uma novidade neste ano, facilita pilotar e a posição de guiar é central, ele parece um kart mas extremamente rápido", disse o piloto, que começou sua carreira exatamente em sua cidade, Gramado, em pista de kart indoor e depois, ainda no kart, já em Porto Alegre, foi campeão gaúcho na categoria 125 cilindradas, para em seguida guiar pela Fórmula Júnior e, posteriormente participar do Endurance, onde foi vice-campeão brasileiro em 2015 e 2018 e campeão gaúcho e brasileiro em 2016.

O próximo desafio para Franco Pasquale será na segunda etapa da Sprint Race, que acontece no dia 20 de abril em Interlagos, na capital paulista.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE FRANCO PASQUALE A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI 

Franco Pasquale em ação a bordo do carro #78 da Sprint Race em Londrina, na etapa de abertura do campeonato, dia 24 de março. Foto: Luciano Santos/SiGCom

Silvana Grezzana, Franco Pasquale, Marcos Júnior Micheletti e Luciano Santos pouco antes da gravação do Bella Macchina, na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT



CALENDÁRIO DE 2019 DA SPRINT RACE

Etapa 1 - 24/03 – Londrina - BRA
Etapa 2 - 20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)
Etapa 3 - 30/06 – Homestead - EUA
Etapa 4 - 07/07 – Sebring - EUA
Etapa 5 - 07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)
Etapa 6 - 05/10 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)
Etapa 7 - 20/10 – Posadas – ARG (#SprintGuestDriver)
Etapa 8 - 30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)
Etapa 9 - 21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

Bella Macchina no YouTube: Clique no logo

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time