Piloto brasiliense é o convidado da edição #149 do programa de automobilismo. Foto: Thiago Tufano Silva

Piloto brasiliense é o convidado da edição #149 do programa de automobilismo. Foto: Thiago Tufano Silva

Campeão da Porsche Carrera Cup 3.8 em 2019, o brasiliense Enzo Elias, de 18 anos, é o convidado da edição #149 do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Depois de uma consistente trajetória no Kart e passagem por monopostos, incluindo a F3 Light no Brasil, Enzo Elias migrou para os carros de turismo, pela Porsche Carrera Cup 3.8, em 2018, ano de aprendizado fundamental para que levantasse o título do ano passado e acertasse para subir um degrau agora em 2020, pela classe 4.0.

"Desde o começo foi o projeto que a gente fez, ser campeão da 3.8, subir para a  4.0 e a partir daí trilhar um caminho onde a gente busque o campeonato e também o shootout, que é o programa júnior mundial da Porsche", comentou Enzo, que entrou para a Porsche Cup exatamente no programa de jovens pilotos da categoria no Brasil.

A abertura do campeonato da Porsche Cup Brasil, para as duas classes (3.8 e 4.0) está marcada para começar no próximo sábado (14) em Interlagos, com a prova Sprint. O calendário prevê um total de nove etapas, sendo seis da Sprint (corrida curta) e três da Endurance (corrida longa).

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DO BELLA MACCHINA #149 COM ENZO ELIAS, SOB COMANDO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI. EDIÇÃO DE KENNEDY ANDRES.

Enzo Elias na etapa de Interlagos disputada em 17 de novembro de 2019, dia em que conquistou o título da Porsche Carrera Cup 3.8. Foto: Luca Bassani/Divulgação

 

Enzo Elias comemora o título da Porsche Carrera Cup 3.8 em Interlagos. Foto: Luca Bassani/Divulgação

 

Marcos Micheletti e Enzo Elias na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, pouco antes da gravação do Bella Macchina #149. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT


    

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

      

 

 

Últimas do seu time