Carlos Alberto tem sido importante na Libertadores, mas só jogou uma no Brasileirão

Carlos Alberto tem sido importante na Libertadores, mas só jogou uma no Brasileirão

Napoleão de Almeida, Colaboração para o Uol

Mesmo sem vencer no Brasileirão após cinco rodadas e na vice-lanterna da competição, o Atlético Paranaense irá poupar o meia Carlos Alberto do jogo contra o Santos, neste domingo às 19h, para recuperar "100%" o jogador. A estratégia não é nova no Furacão, que evita escalar jogadores que não estejam em sua capacidade total, mesmo diante de resultados adversos, pensando na continuidade da temporada.

"O Carlos Alberto ainda aguarda um pouquinho. Clinicamente, já está recuperado. Mas vai ter uma volta mais gradativa para não ter uma recidiva, não venha e volte de novo. É um cuidado com esse jogador para que quando ele vier, ele possa estar inteiro e nos ajudar com sua qualidade", disse o técnico Eduardo Baptista, que montará um meio-campo com a volta de Matheus Rossetto e a permanência de Lucho González.

Na partida contra o Fluminense, quem ficou de fora foi o zagueiro Thiago Heleno, condição revelada pelo treinador em entrevista coletiva: "O Thiago ganha condições, a gente só fez um rodízio, sentiu que chegou no limite do cansaço. Poderia ter levado, mas a gente não quis correr o risco." Wanderson atuou e acabou deixando o campo lesionado após levar um chute no rosto do atacante Renato, em tentativa de bicicleta.

Crédito da foto: Luis Acosta/AFP - retirada do Uol

 

Últimas do seu time