Zagueiro de 35 anos chega para substituir Junior Alonso. Foto: Divulgação

Zagueiro de 35 anos chega para substituir Junior Alonso. Foto: Divulgação

O Atlético-MG tem um ovo xerife. Depois de perder Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia, o Galo anunciou um substituto de peso: o uruguaio Diego Godín, que assinou contrato até dezembro de 2022.

Capitão da seleção uruguaia, Godín estava no Cagliari, da Itália, onde não vivia bom momento. O zagueiro chegou a um acordo com o Galo nos últimos dias e aguardava a rescisão contratual com o clube italiano para ser anunciado no time mineiro.

A ruptura de contrato do uruguaio com o Cagliari saiu nesta quarta-feira (12) e, minutos depois de se despedir dos italianos, foi oficializado pelo clube de Vespasiano.

Godín tem 35 anos e, fez carreira no Atlético de Madrid, onde foi ídolo e capitão da equipe de Simeone, passou pela Inter de Milão, e defendeu o Uruguai em três Copas do Mundo e assumiu a braçadeira de capitão na celeste com a saída de Diego Lugano.

O uruguaio é a terceira contratação do galo para 2022. Até o momento, chegaram o atacante Fábio Gomes, ex-New York Red Bull, e o meia Ademir, ex-América-MG.

 

Últimas do seu time