Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG. Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG/Via UOL

Rui Costa, diretor de futebol do Atlético-MG. Foto: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG/Via UOL

O Atlético-MG segue a sua busca no mercado da bola. A diretoria tenta pelo menos dois novos reforços, além de Luciano, que tem tratativas avançadas para chegar a Belo Horizonte.

A ideia é buscar um zagueiro veloz, característica distinta das possuídas pelos atuais nomes do setor, e um meia-atacante que possa ser sombra - ou até substituto - de Juan Cazares.

O clube não fala abertamente para evitar concorrência e valores elevados, mas o UOL Esporte apurou que a intenção é contar com atletas para estes dois setores.

O departamento de futebol, chefiado por Rui Costa, procura em toda a América do Sul nomes para estas posições.

Hoje, o Atlético tem cinco atletas para a zaga. Réver, Igor Rabello, Leonardo Silva, Iago Maidana e Matheus Mancini compõem o setor. No entanto, todos têm características semelhantes e são bons na bola aérea.

No meio-campo, Cazares agrada à diretoria. No entanto, há o receio de que chegue uma oferta irrecusável do exterior e ele precise ser vendido. O clube, portanto, faz algo semelhante ao que fez na lateral direita, quando contratou Guga antes de vender Emerson para o Barcelona, da Espanha.

Últimas do seu time