Luan machucou-se durante o treino de quarta-feira passada, no terceiro dia de pré-temporada do elenco completo do Atlético

Luan machucou-se durante o treino de quarta-feira passada, no terceiro dia de pré-temporada do elenco completo do Atlético

O atacante Luan será submetido a cirurgia no joelho direito na manhã desta quarta-feira. O jogador do Atlético-MG sofreu, na semana passada, lesão no menisco que o tirará dos gramados por pelo menos quatro meses.

Luan machucou-se durante o treino de quarta-feira passada, no terceiro dia de pré-temporada do elenco completo do Atlético. Na sexta-feira, o médico Rodrigo Lasmar confirmou a lesão grave no joelho direito do atacante.

Com a contusão, Luan só deverá ter condições de atuar depois da Copa do Mundo, perdendo assim o Campeonato Mineiro e praticamente a Libertadores, retornando aos gramados durante o Brasileirão.

Luan foi a terceira baixa do time mineiro na pré-temporada. O técnico Paulo Autuori perdeu os volantes Lucas Cândido e Leandro Donizete, ambos lesionados. O comandante não conta ainda com o recém-contratado Pedro Botelho, que se recupera de pubalgia.

Paulo Autuori evita comentar sobre a necessidade de um substituto para Luan e vê dificuldades no mercado para encontrar jogadores com a característica do atacante.

"Não é muito fácil buscar jogadores com essa característica. Mais que isso, é um jogador que entra, muda o jogo e com a confiança total da torcida. Isso é fundamental. Temos que pensar bem isso, trabalhar com o (Eduardo) Maluf (diretor de futebol) e definir", disse o treinador.

FOTO: UOL

Últimas do seu time