Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Um dos principais nomes do Palmeiras de Abel Ferreira, Raphael Veiga disse, em entrevista ao Globo Esporte, ter visto diferença na forma que os adversários enfrentam o líder do Brasileiro. Para o meia, os times jogam mais motivados contra o dono da ponta da tabela.  

"Jogar em primeiro muda o jeito que os times olham a gente. As pessoas vêm jogar contra a gente muito mais motivadas a ganhar, porque querendo ou não, por tudo que temos conquistado, é o time a ser batido. Tem uma mobilização dos times, dos jogadores. Eles sabem que a gente é muito forte e eles têm sim que dar algo mais para ganhar da gente. Muda como os times encaram a gente”, disse Veiga ao GE, que completou comentando o fato de, nos anos anteriores, o Verdão não ter dado tanta importância ao Nacional. 

"Nas últimas temporadas a gente também fazia um bom Brasileiro, mas não estávamos em primeiro lugar. Com o passar das rodadas vimos que era mais difícil talvez ganhar o Brasileiro e Libertadores. Jogamos o Brasileiro, sim, para ganhar, mas focamos mais na Libertadores, o que valeu a pena, porque foi o que a gente ganhou”, encerrou Raphael Veiga. 

 

Últimas do seu time