A Arena não será usada na intertemporada do time de Renato Gaúcho, que volta a treinar na próxima semana

A Arena não será usada na intertemporada do time de Renato Gaúcho, que volta a treinar na próxima semana

Jeremias Wernek
Do UOL, em Porto Alegre

O novo gramado da Arena do Grêmio começa a tomar forma. O plantio já foi concluído e a partir de agora, a equipe responsável pela troca inicia processo de tratamento e nivelamento do campo de olho no jogo contra o Atlético-MG, em 18 de julho, pela décima terceira rodada do Brasileirão.

A Arena não será usada na intertemporada do time de Renato Gaúcho, que volta a treinar na próxima semana.

Nesta quarta-feira (20) os funcionários da Arena Porto-Alegrense, empresa que administra o estádio inaugurado no final de 2012, iniciaram a nova etapa na troca do gramado.

Essa fase consiste em aplicação da semente de inverno e camada de areia média lavada, que protege a base de crescimento das duas espécies de grama, corrige pequenas imperfeições e evita a proliferação de plantas indesejadas.

Nas semanas seguintes, o gramado já apresentará efeito visual superior ao antigo. O local irá encarar os processos habituais como poda, irrigação e adubações, a partir do final do mês.

A condição do gramado da Arena irritou o Grêmio e motivou reclamação pública de Renato Gaúcho e jogadores antes da Copa do Mundo. O estádio recebeu dois shows com palcos instalados no centro do campo e também sediou eventos corporativos com partidas festivas entre colaboradores das empresas.

Foto: Leonardo Silveira/Divulgação

Últimas do seu time