Goleiro do Vasco se pronunciou nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

Goleiro do Vasco se pronunciou nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

O goleiro Sidão se pronunciou hoje (13), um dia depois de passar por um constrangimento na partida entre Santos x Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador, derrotado ao lado dos vascaínos por 3 a 0 e eleito pelos internautas na transmissão da TV Globo como o craque da partida, deseja que o caso gere uma reflexão em todos envolvidos com a modalidade.

"Uma trajetória com muita luta, sempre foi assim a minha vida. "Do Caos, surgem as oportunidades". Que esse constrangimento generalizado toque cada um de nós (atletas, jornalistas, técnicos, dirigentes, agentes e torcedores), enfim, todos aqueles que buscam e tentam fazer um futebol melhor, tendo como pilar principal o RESPEITO PROFISSIONAL", escreveu Sidão.

A polêmica com Sidão ocorreu depois do fim do jogo. Depois de falhar no primeiro gol do Santos e sofrer com o ataque do time de Jorge Sampaoli, o goleiro do Vasco acabou eleito o craque da partida e recebeu das mãos da repórter Júlia Guimarães - visivelmente constrangida - o troféu da ação promovida pela Globo.

Pouco depois da entrega do prêmio, desta vez com tom irônico após votação maciça dos internautas, os comentaristas Walter Casagrande Jr. e Roger Flores repudiaram a ação da própria emissora carioca. A repórter Júlia Guimarães, por outro lado, usou o Twitter para demonstrar o próprio desconforto.

"Tenho a consciência tranquila de que o Sidão sabe o respeito que tenho pelo profissional e pela pessoa que ele é", escreveu a jornalista, que, em suma maiori, recebeu o apoio de colegas e torcedores nas redes sociais.

A própria Rede Globo, depois de toda a repercussão negativa, pediu desculpas ao goleiro vascaíno e anunciou a mudança no formato do prêmio de craque da partida. A partir do jogo de quarta entre Corinthians x Flamengo, pelas oitavas da Copa do Brasil, os comentaristas da transmissão também terão um peso na eleição.

Últimas do seu time